Bom, navegando na net a gente acha de tudo certo? Vou postar aqui algumas dicas pra se você assim como eu deseja fazer um filme algum dia .
p.s clique na foto e dê zoom pra conseguir ler, infelizmente não cabe no tamanho original aqui ''/
haahahha
terça-feira, 19 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Posters da semana !
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Moro , num país tropical...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Dica de Mestre!
Dedico esse post a um grande amigo meu que me indicou esses dois fantásticos vídeos! Valeu André haha
The Godfather in one minute and one take.
Kubrick Vs. Scorcese. é meio grande, mas vale cada minuto
If you don't stand for something, you'll fall for anything.
Bom, como eu disse ontem, postarei sobre o mais recente filme de Zack Snyder: Sucker Punch - Mundo Surreal que estreiou dia 25/03 por aqui.
O filme conta a história de Babydoll ( Emily Browning) que após várias reviravoltas em sua vida, é jogada por seu padrasto num sanatório , onde será submetida a uma lobotomia e tem apenas cinco dias para escapar.
Correndo contra o tempo, Baby recorre ao recurso mais eficaz numa fuga, sua própria cabeça. Acompanhada por suas amigas : Rocket ( Jena Malone) , Amber (Jamie Chung) , Blondie (Vanessa Hudgens) e Sweet Pea (Abbie Cornish), ela viaja por várias dimensões em busca dos cinco objetos que levarão à sua liberdade: Um mapa; Fogo; uma faca; uma chave e um mistério.
Nessa jornada as quatro companheiras passam por cenários inimagináveis ,como as trincheiras da segunda guerra mundial, um castelo medieval, um templo com samurais gigantes de pedra, entre outros, com efeitos maravilhosos e sequências de ação de tirar o fôlego. Tudo isso coroado por uma magnífica trilha sonora que vai desde Queen até Bjork. O roteiro, escrito com maestria por Zack Snyder se difere de tudo que eu já vi em todos os aspectos, sendo portanto uma história única, magnífica e genial, oriunda da genialidade desse ainda pouco conhecido diretor.
Da esquerda para a direita: Rocket, Blondie, Amber, Babydoll e Sweet Pea. |
Portanto fica aqui minha dica de filme pra essa semana. Espero que gostem do filme porque eu já assisti 3 vezes hahaha.
terça-feira, 5 de abril de 2011
The Wizard
Um diretor novo no mercado, mas desde o seu primeiro trabalho já chama a atenção de muita gente.
Falo hoje de ninguém mais ninguém menos que Zachary Edward Snyder , nascido em 1966 , Wisconsin , EUA.
Como sua notoriedade no cinema começou em 2004 com Madrugada dos Mortos, remake do clássico homônimo de George A. Romero de 1978, Znyder se destaca por seu estilo realista e inovador.
Porém, sua chegada ao topo se deu pelo filme "300" (2006) , baseado na HQ homônima de Frank Miller, onde Zack nos coloca literalmente dentro da história em quadrinhos, com tomadas de tirar o fôlego, baseadas em um efeito chamado "Flamboyant" onde a câmera acelera e desacelera, produzindo um efeito como se estivéssemos dentro dos quadrinhos nas sequências de ação, tudo isso coroado por um roteiro escrito com maestria pelo próprio Snyder.
Logo após, a carreira dele não parou de subir, ele produziu e dirigiu Watchmen (2009) , adaptação da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, um de meus filmes favoritos. Como vocês podem perceber, todos os filmes que eu citei até agora, são adaptações de outras obras correto? Mas Zack se mostrou muito mais que somente um diretor brilhante em adaptações, me encantado com uma ideia inteiramente sua, da onde surge Sucker Punch - Mundo Surreal(2011) , sobre o qual escreverei amanhã.
Znyder se tornou um dos meus diretores favoritos e desponta como um dos grandes diretores da atualidade ao lado de Cristopher Nolan, dupla responsável pelo projeto do novo Superman- Man of Steel, previsto para 2012.
Portanto fiquem atentos aos trabalhos desse novo, porém brilhante diretor, que recomendo sem medo!
Até a próxima
Znyder e o brilhante elenco de Watchmen! |
Ei, tô tentando dar uma entrevista aqui! |
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Voltando..
Bom , finalmente acabaram as minhas provas, e eu pretendo voltar a postar com uma certa regularidade aqui, até maior do que a anterior, me desculpem mais uma vez pelo transtorno.
This is SPARTA! |
Meu filme favorito! |
Melhor filme de 2010! |
We are Sex Bob - Omb! 1,2,3,go! |
Exelente filme! Já assisti 2 vezes hahaha |
This is Halloween |
segunda-feira, 28 de março de 2011
Posters à la Carte
Bom pessoal, me desculpem pela falta de posts novos, porque estou bem enrolado na escola com o final do bimestre ( que acaba essa semana) , e assim que eu conseguir um tempo maior eu voltarei aos posts normalmente. Desde já agradeço a compreensão.
Postarei os posters da semana, aproveitem
Postarei os posters da semana, aproveitem
Clássico da década de 80, um dos meus favoritos |
Espero não me decepcionar com esse! |
Chegou com um certo atraso no Brasil, mas o pôster é muito bem feito |
Steven Spielberg! |
Tan taran tan, tan tan tan.. (música épica ) hahaha |
Reboot de sexta feira 13. |
quarta-feira, 23 de março de 2011
Bem Vindos à cidade Halloween!
O post de hoje será focado em um dos maiores diretores da atualidade, tanto para animações em stop- motion
quanto pra filmes carregados de emoções fortes.
Dedico o texto de hoje a ninguém mais ninguém menos que Timothy William Burton (1958) , um dos meus cineastas favoritos. Conhecido por seu estilo macabro e seu fascínio pelo sobrenatural, Burton encanta e continua a encantar a cada novo trabalho que lança, com uma incrível habilidade de assustar e derramar lágrimas, tudo orquestrado e escrito em sua maioria por ele próprio.
Dos muitos filmes que passaram pelas mãos desse grande mestre, dois marcaram muito a minha infância, os quais sou fascinado até hoje e são: O estranho mundo de Jack (1993) e Edward mãos de tesoura (1990), filmes com roteiros impecáveis e que conseguem misturar com perfeição o estilo macabro de Tim, com histórias muito bonitas e significativas por trás, mas vou dedicar outros posts sobre esses e outros filmes desse grande diretor.
E o que seria de um grande diretor sem seu par perfeito? Pois é ,Tim , tem dois pares perfeitos no cinema, Helena Boham Carter , sua esposa, e Johnny Depp (Seu amante ?). Brincadeiras a parte, essas parcerias que sempre resultam em vários trabalhos excelentes, como Edward Mãos de tesoura ( primeiro trabalho de Burton e Depp); Ed Wood (1994) Sweeney Todd(2007) , Alice no país das maravilhas(2010), A noiva cadáver (2005) entre muitos outros.
Fica então a sugestão de um dos grandes diretores da atualidade e também do triângulo amoroso mais produtivo de Hollywood . hahahaha
Produção de "O Estranho Mundo De Jack" |
"Amores" de Burton ( haha) |
Melhor parceria de Hollywood! |
terça-feira, 22 de março de 2011
Como seria um filme sem música?
Resolvi postar hoje sobre uma grande arma que o cinema utiliza, que existe desde o cinema mudo: A trilha sonora.Uma boa trilha ninguém nunca se esquece não é verdade? Ela fica pra sempre entranhada na sua cabeça, e muitas vezes você até sai do cinema cantarolando a música. Pois então, a junção dessas duas manifestações artísticas resulta em algo brilhante, e na minha humilde opinião o cinema nada seria sem música.
O que pouca gente sabe é que por trás de toda grande trilha sonora , há um grande compositor, portanto hoje mostrarei um pouco sobre o meu favorito: John Williams, indicado 41 vezes ao Oscar e tendo ganho apenas 5, também tendo ganho vários prêmios importantes no cinema , como o Bafta( o oscar britânico). O suficiente para mim e muitos o considerarem como um dos maiores nomes do cinema e da música mundial.
Colocarei alguns de seus trabalhos, e tenho certeza que todos vocês já terão ouvido pelo menos um.
Foi a melhor qualidade de som que eu achei.. aproveitem
Uma salva de palmas para John Williams! |
Até amanhã!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Um poster vale mais que mil palavras!
domingo, 20 de março de 2011
redrum redrum redrum
Como planejo, meus posts de domingo vão ser dedicados aos filmes Clássicos ou Cults, e o de hoje nos levará a uma temporada de inverno no hotel Overlook.
Como alguns já podem ter notado, falarei de o Iluminado, de 1980, dirigido pelo célebre Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson (Jack Torrance) , Shelley Duval (Wendy Torrance) e Danny Lloyd ( Danny Torrance).
Aclamado por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, o filme nos leva ao macabro Hotel Overlook , localizado entre montanhas no estado do Colorado, nos EUA, dotado de um histórico macabro de assassinatos e crimes, onde Jack consegue um emprego de zelador de inverno, levando consigo sua família, Wendy e Danny.
Danny, um garotinho de 5 anos, é "iluminado" assim como muitas outras pessoas do mundo, que sabem ou não que são iluminados. Isso permite às pessoas iluminadas terem vislumbres do passado e do futuro, bem como se comunicar uns com outros iluminados. Mas, vou deixar o resto do assunto para o filme explicar.
A família, logo que chega ao hotel, é recebida por Stuart Ullman (Barry Nelson) o diretor do hotel, que mostra as dependências do magnífico local. Ao chegar a cozinha, Wendy e Danny são guiados por Dick Hallorran (Scatman Crothers) o chef de cozinha , que também é um iluminado e explica a Danny tudo o que sabe sobre estes.Terminado o tour de conhecimento do hotel, a família se vê frente ao total isolamento por três meses consecutivos. Logo os problemas começam a aparecer: Jack , ex alcoólatra, tenta desenvolver seu trabalho como escritor, mas aparentemente não consegue produzir nada. Wendy, só se preocupa com Danny ou que Jack tenha uma recaída e possa "perder o controle" novamente e Danny faz dos corredores do hotel o seu próprio playground, o que rende cenas maravilhosas escritas pelo diretor e roteirista Stanley Kubrick.
O filme, com sequncias de tirar o fôlego foi adaptado do Romance do mestre do horror Stephen King ( o meu autor favorito), e é uma boa pedida para os fãs de terror e suspense , tanto quanto os amantes da sétima arte!
Danny, um garotinho de 5 anos, é "iluminado" assim como muitas outras pessoas do mundo, que sabem ou não que são iluminados. Isso permite às pessoas iluminadas terem vislumbres do passado e do futuro, bem como se comunicar uns com outros iluminados. Mas, vou deixar o resto do assunto para o filme explicar.
A família, logo que chega ao hotel, é recebida por Stuart Ullman (Barry Nelson) o diretor do hotel, que mostra as dependências do magnífico local. Ao chegar a cozinha, Wendy e Danny são guiados por Dick Hallorran (Scatman Crothers) o chef de cozinha , que também é um iluminado e explica a Danny tudo o que sabe sobre estes.Terminado o tour de conhecimento do hotel, a família se vê frente ao total isolamento por três meses consecutivos. Logo os problemas começam a aparecer: Jack , ex alcoólatra, tenta desenvolver seu trabalho como escritor, mas aparentemente não consegue produzir nada. Wendy, só se preocupa com Danny ou que Jack tenha uma recaída e possa "perder o controle" novamente e Danny faz dos corredores do hotel o seu próprio playground, o que rende cenas maravilhosas escritas pelo diretor e roteirista Stanley Kubrick.
O filme, com sequncias de tirar o fôlego foi adaptado do Romance do mestre do horror Stephen King ( o meu autor favorito), e é uma boa pedida para os fãs de terror e suspense , tanto quanto os amantes da sétima arte!
Gêmeas Do CAPETA! |
What's up Doc? |
terça-feira, 15 de março de 2011
Does he look like a BITCH?
Nascido no Tenesse, dotado de um carisma envolvente e um instinto psicótico contagiante e exagerado, começo o post dessa terça-feira falando sobre ninguém mais ninguém menos que Quentin Tarantino.
Diretor, ator, produtor e roterista Tarantino começou sua carreira em 1987 com o filme "My best friend birthday", filme que dirigiu, atuou e co-escreveu, filme que o próprio julga ruim, considerando seu primeiro filme como Cães de Aluguel(1992), um excelente filme, que posteriormente escreverei sobre.
Depois de Cães de Aluguel a carreira do diretor decolou, tanto que dois anos depois veio um dos melhores filmes que já vi: Pulp Fiction - Tempo de violência, com diálogos primorosos e cenas marcantes, que recebeu vários prêmios e indicações de vários lugares, dentre eles o Oscar® de melhor roteiro , escrito por Tarantino e Roger Avery, injustamente sendo o único prêmio da academia recebido pelo diretor.
Com um talento nato para escrever, dirigir, produzir e atuar, ele costuma fazer pontas em seus filmes, escritos com maestria, não sendo cronológicos , com diálogos de tirar o chapéu, admiro muito esse diretor, sendo um dos meus favoritos com toda a sua insanidade e sede por sangue, Tarantino nos proporciona grandes filmes como : Bastardos Inglórios (2009) ; Jackie Brown(1997) ; Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003 e 2004); À Prova de morte (2007) ; Sin City (2005) e muitos outros.
Gostaria de ressaltar que, uma vez que ele escreve a maioria de seus filmes, Quentin insere pequenos padrões como a marca de cigarros Red Apple que aparece em vários de seus filmes. Além da "tara" por close-ups de pés femininos que em Kill Bill chega até a irritar haha.
Bom, termino por aqui e fica a dica de muitos filmes desse fantástico cineasta e ator, que me surpreende a cada filme.
Até a próxima!
segunda-feira, 14 de março de 2011
Why so serious?
Resolvi focar o post de hoje em posters de filme que gosto e que são de encher os olhos. Podendo até estimular o espectador a ver o filme ou não (quem sabe ?)
Why So Serious? |
Horrorshow! |
Filme ruim, fotografia impecável |
Oscar merecido pra Natalie |
Anthony Hopkins mostra que ainda sabe assustar |
Divulgação do Jogos Mortais VI uma obra prima na minha opinião |
Assinar:
Postagens (Atom)