quarta-feira, 23 de março de 2011

Bem Vindos à cidade Halloween!

O post de hoje será focado em um dos maiores diretores da atualidade, tanto para animações em stop- motion

quanto pra filmes carregados de emoções fortes.
Dedico o texto de hoje a ninguém mais ninguém menos que Timothy William Burton (1958) , um dos meus cineastas favoritos. Conhecido por seu estilo macabro e seu fascínio pelo sobrenatural, Burton encanta e continua a encantar a cada novo trabalho que lança, com uma incrível habilidade de assustar e derramar lágrimas, tudo orquestrado e escrito em sua maioria por ele próprio.
Dos muitos filmes que passaram pelas mãos desse grande mestre, dois marcaram muito a minha infância, os quais sou fascinado até hoje e são: O estranho mundo de Jack (1993) e Edward mãos de tesoura (1990), filmes com roteiros impecáveis e que conseguem misturar com perfeição o estilo macabro de Tim, com histórias muito bonitas e significativas por trás, mas vou dedicar outros posts sobre esses e outros filmes desse grande diretor.
E o que seria de um grande diretor sem seu par perfeito? Pois é ,Tim , tem dois pares perfeitos no cinema, Helena Boham Carter , sua esposa, e Johnny Depp (Seu amante ?). Brincadeiras a parte, essas parcerias que sempre resultam em vários trabalhos excelentes, como Edward Mãos de tesoura ( primeiro trabalho de Burton e Depp); Ed Wood (1994)  Sweeney Todd(2007) , Alice no país das maravilhas(2010), A noiva cadáver (2005) entre muitos outros.
Fica então a sugestão de um dos grandes diretores da atualidade e também do triângulo amoroso mais produtivo de Hollywood . hahahaha
Produção de "O Estranho Mundo De Jack"


"Amores" de Burton ( haha)

Melhor parceria de Hollywood!



Um comentário:

  1. To rindo do "triângulo amoroso mais produtivo de Hollywood!" hahahaha
    Muito bom seu post, os filmes do Tim são sempre muito bons.

    ResponderExcluir