Nascido no Tenesse, dotado de um carisma envolvente e um instinto psicótico contagiante e exagerado, começo o post dessa terça-feira falando sobre ninguém mais ninguém menos que Quentin Tarantino.
Diretor, ator, produtor e roterista Tarantino começou sua carreira em 1987 com o filme "My best friend birthday", filme que dirigiu, atuou e co-escreveu, filme que o próprio julga ruim, considerando seu primeiro filme como Cães de Aluguel(1992), um excelente filme, que posteriormente escreverei sobre.
Depois de Cães de Aluguel a carreira do diretor decolou, tanto que dois anos depois veio um dos melhores filmes que já vi: Pulp Fiction - Tempo de violência, com diálogos primorosos e cenas marcantes, que recebeu vários prêmios e indicações de vários lugares, dentre eles o Oscar® de melhor roteiro , escrito por Tarantino e Roger Avery, injustamente sendo o único prêmio da academia recebido pelo diretor.
Com um talento nato para escrever, dirigir, produzir e atuar, ele costuma fazer pontas em seus filmes, escritos com maestria, não sendo cronológicos , com diálogos de tirar o chapéu, admiro muito esse diretor, sendo um dos meus favoritos com toda a sua insanidade e sede por sangue, Tarantino nos proporciona grandes filmes como : Bastardos Inglórios (2009) ; Jackie Brown(1997) ; Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003 e 2004); À Prova de morte (2007) ; Sin City (2005) e muitos outros.
Gostaria de ressaltar que, uma vez que ele escreve a maioria de seus filmes, Quentin insere pequenos padrões como a marca de cigarros Red Apple que aparece em vários de seus filmes. Além da "tara" por close-ups de pés femininos que em Kill Bill chega até a irritar haha.
Bom, termino por aqui e fica a dica de muitos filmes desse fantástico cineasta e ator, que me surpreende a cada filme.
Até a próxima!