domingo, 13 de março de 2011

Horrorshow!

  Começo com um filme que é antigo, clichê, a maioria já viu ou ouviu falar, mas , é um dos meus favoritos:
Laranja Mecânica(1971) do diretor norte-americano Stanley Kubrick.
  O filme nos leva à Inglaterra num futuro indeterminado, onde a violência e drogas regem a vida de Alex (Malcolm McDowell) e seus "druguies": George, Pete e Dim. Os quatro se vestem com icônicos macacões brancos, chapéus pretos, protetores genitais e gastam seu tempo praticando atos violentos, furtos e bebendo "Moloko-com" uma mistura de leite (Moloko) e drogas alucinógenas. A obra, muito criticada desde seu lançamento por ser extremamente violenta e obscena, choca até as pessoas menos sensíveis. Uma das cenas mais marcantes, o protagonista e seus companheiros invadem uma casa, espancam seu dono, um escritor, e estupram e matam sua esposa, cena essa onde o nosso protagonista  calmamente entoa "Singing in The Rain " enquanto estupra e espanca as inocentes vítimas.  Alex é preso pela polícia em flagrante e é levado a prisão, onde fica por um tempo, até descobrir um modo de sair mais rápido.
  No processo de reabilitação, Alex passa por uma lavagem cerebral, que o torna indefeso frente a violência deliberada.
Após ser confirmada sua total reabilitação ele é liberado vai pra casa e sofre a rejeição dos pais.
 Desolado, o protagonista encontra na rua com dois de seus velhos druguies que se reabilitaram e viraram policiais. Revoltados por conflitos anteriores, resolvem acertas as contas com seu "velho amigo". Após ser espancado e jogado na estrada, Alex pede por ajuda em uma casa e é acolhido por seu dono.
Não se lembrando de sua vida de crimes, ele mal reconhece a casa onde tempos antes praticou sua "ultraviolência", o escritor, nao o reconhece de imediato porque ele usara máscara na invasão tempos antes. O nosso heroi por assim dizer, se entrega quando ao tomar um banho canta "Singin in The Rain" causando a ira de seu agora protetor...
Não vou estragar o final do filme né? haha 
O filme impecável no quesito técnico, indicado a 4 oscars , e magistralmente adaptado do livro de Anthony Burgess , é uma boa pedida pra quem não conhece o trabalho de Kubrick e pra quem procura se impressionar. Aqui eu termino meu primeiro post, espero que gostem!

BAZINGA!

3 comentários:

  1. OH God! Você escreve muito muito bem! Começou o blog com o pé direito! (Vale uma ressalva: coloque fotos. Inclusive tenho uma beem legal para este post!)

    ResponderExcluir
  2. Fico muito bom e bem escrito, ta de parabéns xD
    Mas é aquilo que eu te disse no msn, ia ficar ainda melhor se você também fizesse uma critica mesmo, sua opnião pessoal do filme, tanto da parte técnica quanto do roteiro em si e falar sobre como o filme te infuenciou e tals, é um filme bem marcante do tipo que ninguém esquece xD

    ResponderExcluir